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Descrição

É um pedido feito anualmente pelo estabelecimento, para continuar a exercer sua atividade licenciada.

Para quem é esse serviço?

Pessoa Física ou Pessoa Jurídica que realiza atividade já licenciada no município de Campinas. 

O que eu preciso para solicitar esse serviço?

DOCUMENTOS   ESSENCIAIS (OBRIGATÓRIOS)

  1. Cópia do protocolo do Via Rápida Empresa (VRE) ou Declaração de Isenção.
  2. Sub-anexo III.1– Formulário para Atividade de Prestação de Serviço de Interesse da Saúde e/ou;
  3. Sub-anexo III.2 – Formulário para fontes de radiação ionizante e equipamentos de interesse da saúde e/ou;
  4. Sub-anexo III.3 – Formulário para Atividade Relacionada a Produtos de Interesse da Saúde.
  5. Boleto ou Declaração de Isenção
  6. Comprovante de pagamento/ Declaração de Isenção.

DOCUMENTOS COMPLEMENTARES

  1. Procuração por representação do Responsável Legal.
  2. Documento Identificação com foto do procurador.

Como eu solicito esse serviço?

  • Todo o pedido é feito pela internet.
  • Ter os documentos preenchidos, sem rasuras, assinados pelos responsáveis legal e técnico em arquivo no formato PDF.
  • Caso você não tenha um computador com internet compareça no Atendimento ao Cidadão com todos os documentos impressos para realizar o seu pedido.

Para quem tem um computador com internet e cadastro de usuário externo:

  1. Em “Serviço digital”, clique no botão “Acesse”.
  2. Digite seu e-mail e senha de usuário externo e clique em “Confirmar”.
  3. Após acesso ao sistema SEI: clique em “Peticionamento novo” e selecione o tipo de processo que quer iniciar.
  4. No campo “Especificação”, escreva o CNPJ no formato (000.000.000/000-00), se for pessoa jurídica ou CPF no formato (000.000.000-00), se for pessoa física.
  5. Em seguida preencha todos os campos do Documento Principal.
  6. Adicionar cada documento da solicitação, no formato PDF e clique em “Salvar” para cada documento inserido.
  7. Após adicionar todos os documentos, clique em “Peticionar” e seguir os passos do sistema.

DÚVIDAS NO PREENCHIMENTO? Veja aqui as instruções

Quais são as etapas de atendimento?

  1. Usuário externo: Cria processo de solicitação no sistema SEI.
  2. Setor administrativo: Confere os documentos, se aceito, cadastra e encaminha o processo aos setores técnicos.
  3. Setor Técnico: Recebe e analisa o processo, faz inspeção, emite e entrega o relatório ao interessado.
  4. Interessado: Comprova as correções das irregularidades, quando apontadas no relatório.
  5. Setor técnico: Se manifesta e encaminha o processo para decisão.
  6. Chefia Imediata: Recebe, analisa e emite decisão no processo.
  7. Setor administrativo:  recebe processo, publica a decisão em Diário Oficial; se deferida, disponibiliza a licença sanitária no sistema Sivisa e conclui o processo.

Em quanto tempo serei atendido?

5 dias úteis para a avaliação dos documentos, aceite e cadastro do processo.

Em quanto tempo o serviço será concluído?

60 dias úteis, após o cadastramento do processo.

Como eu recebo as informações?

O acompanhamento do processo é realizado em SEI – Pesquisa Pública ou  pelo login de usuário externo do sistema SEI.

  • Para realizar a pesquisa você deve escrever o número do processo sem a sigla do órgão no campo “Número de processo”.
    • Ex: se o número do processo é PMC.2021.00026678-46 digite no campo nº do processo somente 2021.00026678-46.

Consulte a Legislação

Consulte as legislações, manuais e cartilhas da Vigilância Sanitária.

Taxas

As taxas variam de acordo com a atividade desenvolvida.
O link de acesso para geração do boleto está disponível acima, em “O que preciso para solicitar o serviço?” → “Boleto”.

Setor

Departamento de Vigilância em Saúde (DEVISA) – Coordenadoria Departamental de Vigilância Sanitária

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