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Descrição

É um pedido feito à vigilância sanitária de Campinas- SP, para o funcionamento de atividade de interesse à saúde, de equipamento ou fonte de radiação ionizante.

Atividades digitais

IMPORTANTE*

– Licença Sanitária Inicial:

Para quem é esse serviço?

Pessoa Física ou Pessoa Jurídica que queira instalar estabelecimento de interesse à saúde no município de Campinas e que sua atividade ou equipamento necessitam da Licença Sanitária ou de Certificado de Licenciamento Integrado (CLI).   

O que eu preciso para solicitar esse serviço?

  • Pessoa Jurídica, o pedido deve ser feito INICIALMENTE no Integrador Estadual VRE/REDESIM (https://vreredesim.sp.gov.br/home).
  • Ser proprietário, representante legal da empresa, procurador habilitado ou responsável técnico.

– Certificado de Licenciamento Integrado (CLI) 

  • É um documento público que reúne todas as licenças de funcionamento dos órgãos licenciadores (Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Meio Ambiente – Cetesb, Agricultura e Urbanismo).
  • Para pessoa jurídica que desenvolve atividades classificadas como de médio risco pela Portaria CVS 11/2023, o licenciamento é automático e ocorre EXCLUSIVAMENTE no site https://vreredesim.sp.gov.br.
  • Equivale a licença sanitária para as atividades classificadas como Médio Risco.
  • O licenciamento é automático e ocorre EXCLUSIVAMENTE no site https://vreredesim.sp.gov.br.
  • IMPORTANTE: O Licenciamento integrado não dá direito de isenção da taxa de fiscalização sanitária, prevista na Lei Municipal 11.830/2003.
  • Boleto e comprovante de pagamento:

– Licença Sanitária Inicial emitida pelo Portal SIVISA Cidadão

DOCUMENTOS ESSENCIAIS (OBRIGATÓRIOS)

  1. Cópia do protocolo do Via Rápida Empresa (VRE) com parecer de viabilidade favorável ou Declaração de Isenção. 
  2. Sub-anexo III.1– Formulário para Atividade de Prestação de Serviço de Interesse da Saúde e/ou;
  3. Sub-anexo III.2 – Formulário para fontes de radiação ionizante e equipamentos de interesse da saúde e/ou;
  4. Sub-anexo III.3 – Formulário para Atividade Relacionada a Produtos de Interesse da Saúde.
  5. Comprovante de Inscrição no CNPJ/CPF.
  6. Documento Identificação com foto do responsável legal.
  7. Comprovante de vínculo empregatício do responsável técnico.
  8. Contrato Social (Pessoa Jurídica) ou CPF (Pessoa Física) .
  9. Comprovante de Responsabilidade Técnica ou Isenção.
  10. Laudo Técnico de Avaliação de Edificações- LTA ou Declaração de Isenção (Clique aqui para visualizar o serviço)
  11. Boleto.
  12. Comprovante de pagamento.

DOCUMENTOS COMPLEMENTARES

  • Autodeclaração de conformidade físico-funcional das instalações para exames laboratoriais em Drogaria e Farmácia, de acordo com o COMUNICADO CVS nº 15, de 11/10/2023.
  • Projeto Arquitetônico simplificado para exames laboratoriais em Drogaria e Farmácia, de acordo com o Comunicado CVS nº 15, de 11/10/2023.
  • Procuração por representação do Responsável legal.
  • Documento Identificação com foto do procurador.
  • Cédula de identidade do responsável técnico.
  • Formulário Sub-anexo III.2 – Formulário para fontes de radiação ionizante e equipamentos de interesse da saúde.
  • Cópia do Diploma de formação de nível superior do responsável técnico para a licença sanitária para a   atividade compreendida na CNAE: 8640-2/99.
  • Certificados de especializações dos profissionais nível superior (responsável técnico) para a licença sanitária para a   atividade compreendida na CNAE: 8640-2/99. 
  • Licenças sanitárias das atividades terceirizadas.
  • Contrato das atividades terceirizadas.

Como eu solicito esse serviço?

  • Todo o pedido é feito pela internet.
  • Ter os documentos preenchidos, sem rasuras, assinados pelos responsáveis legal e técnico em arquivo no formato PDF.
  • Caso você não tenha um computador com internet compareça no Atendimento ao Cidadão com todos os documentos impressos para realizar o seu pedido.

Para quem tem um computador com internet e cadastro de usuário externo:

  1. Em “Serviço digital”, clique no botão “Acesse”.
  2. Digite seu e-mail e senha de usuário externo e clique em “Confirmar”.
  3. Após acesso ao sistema SEI: clique em “Peticionamento novo” e selecione o tipo de processo que quer iniciar.
  4. No campo “Especificação”, escreva o CNPJ no formato (000.000.000/000-00), se for pessoa jurídica ou CPF no formato (000.000.000-00), se for pessoa física.
  5. Em seguida preencha todos os campos do Documento Principal.
  6. Adicionar cada documento da solicitação, no formato PDF e clique em “Salvar” para cada documento inserido.
  7. Após adicionar todos os documentos, clique em “Peticionar” e seguir os passos do sistema.

DÚVIDAS NO PREENCHIMENTO? Veja aqui as instruções
 

Quais são as etapas de atendimento?

  1. Usuário externo: Cria processo de solicitação no sistema SEI.
  2. Setor administrativo: Confere os documentos, se aceito, cadastra e encaminha o processo aos setores técnicos.
  3. Setor Técnico: Recebe e analisa o processo, faz inspeção, emite e entrega o relatório ao interessado.
  4. Interessado: Comprova as correções das irregularidades, quando apontadas no relatório.
  5. Setor técnico: Se manifesta e encaminha o processo para decisão.
  6. Chefia Imediata: Recebe, analisa e emite decisão no processo.
  7. Setor administrativo:  recebe processo, publica a decisão em Diário Oficial; se deferida, disponibiliza a licença sanitária no sistema Sivisa e conclui o processo.

Em quanto tempo serei atendido?

5 dias úteis para a avaliação dos documentos, aceite e cadastro do processo.

Em quanto tempo o serviço será concluído?

60 dias úteis, após o cadastramento do processo.

IMPORTANTE:

  • As solicitações para atividades de médio risco terão tratativas diferenciadas em relação aos prazos estabelecidos, uma vez que não exigem inspeções para o licenciamento.

Como eu recebo as informações?

O acompanhamento do processo é realizado em SEI – Pesquisa Pública ou  pelo login de usuário externo do sistema SEI.

  • Para realizar a pesquisa você deve escrever o número do processo sem a sigla do órgão no campo “Número de processo”.
    • Ex: se o número do processo é PMC.2021.00026678-46 digite no campo nº do processo somente 2021.00026678-46.

Consulte a Legislação

Consulte as legislações, manuais e cartilhas da Vigilância Sanitária

Taxas

As taxas variam de acordo com a atividade desenvolvida.
O link de acesso para geração do boleto está disponível acima, em “O que preciso para solicitar o serviço?” → “Boleto”.

Setor

Departamento de Vigilância em Saúde (DEVISA) – Coordenadoria Departamental de Vigilância Sanitária

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