Vig. Sanitária – Ampliação, Red. Atividade,Classe de Produto
Descrição
É um pedido feito por estabelecimento que quer ampliar ou reduzir atividade, leito, categoria ou classe de produto durante a vigência da licença sanitária.
Para quem é esse serviço?
Pessoa Jurídica ou Pessoa Física com licença sanitária vigente, que quer ampliar ou reduzir atividade, classe de produto ou número de leitos.
O que eu preciso para solicitar esse serviço?
- Pessoa Jurídica, o pedido deve ser feito INICIALMENTE no Integrador Estadual VRE/REDESIM (https://vreredesim.sp.gov.br/home).
- Ser proprietário, representante legal da empresa, procurador habilitado ou responsável técnico.
- Ser usuário externo do sistema SEI para peticionar a solicitação.
DOCUMENTOS ESSENCIAIS (OBRIGATÓRIOS)
- Cópia do protocolo do Via Rápida Empresa (VRE) com parecer de viabilidade favorável ou Declaração de Isenção.
- Sub-anexo III.1– Formulário para Atividade de Prestação de Serviço de Interesse da Saúde e/ou;
- Sub-anexo III.2 – Formulário para fontes de radiação ionizante e equipamentos de interesse da saúde e/ou;
- Sub-anexo III.3 – Formulário para Atividade Relacionada a Produtos de Interesse da Saúde.
- Laudo Técnico de Avaliação de Edificações- LTA ou Declaração de Isenção (Clique aqui para visualizar o serviço – palma da mão para LTA)
- Boleto
- Comprovante de pagamento
DOCUMENTOS COMPLEMENTARES
1. Procuração por representação do Responsável legal
2. Documento Identificação com foto do procurador
Como eu solicito esse serviço?
- Todo o pedido é feito pela internet.
- Ter os documentos preenchidos, sem rasuras, assinados pelos responsáveis legal e técnico em arquivo no formato PDF.
- Caso você não tenha um computador com internet compareça no Atendimento ao Cidadão com todos os documentos impressos para realizar o seu pedido.
Para quem tem um computador com internet e cadastro de usuário externo:
- Em “Serviço digital”, clique no botão “Acesse”.
- Digite seu e-mail e senha de usuário externo e clique em “Confirmar”.
- Após acesso ao sistema SEI: clique em “Peticionamento novo” e selecione o tipo de processo que quer iniciar.
- No campo “Especificação”, escreva o CNPJ no formato (000.000.000/000-00), se for pessoa jurídica ou CPF no formato (000.000.000-00), se for pessoa física.
- Em seguida preencha todos os campos do Documento Principal.
- Adicionar cada documento da solicitação, no formato PDF e clique em “Salvar” para cada documento inserido.
- Após adicionar todos os documentos, clique em “Peticionar” e seguir os passos do sistema.
DÚVIDAS NO PREENCHIMENTO? Veja aqui as instruções
Quais são as etapas de atendimento?
- Usuário externo: Cria processo de solicitação no sistema SEI.
- Setor administrativo: Confere os documentos, se aceito, cadastra e encaminha o processo aos setores técnicos.
- Setor Técnico: Recebe e analisa o processo, faz inspeção, emite e entrega o relatório ao interessado.
- Interessado: Comprova as correções das irregularidades, quando apontadas no relatório.
- Setor técnico: Se manifesta e encaminha o processo para decisão.
- Chefia Imediata: Recebe, analisa e emite decisão no processo.
- Setor administrativo: recebe processo, publica a decisão em Diário Oficial; se deferida, disponibiliza a licença sanitária e conclui o processo.
Em quanto tempo serei atendido?
5 dias úteis para a avaliação dos documentos, aceite e cadastro do processo.
Em quanto tempo o serviço será concluído?
60 dias úteis, após o cadastro do processo.
*IMPORTANTE*
- Para estabelecimento que dependem de Autorização de Funcionamento de Empresa
- Considerar o prazo de publicação em Diário Oficial da União pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.
Como eu recebo as informações?
O acompanhamento do processo é realizado em SEI – Pesquisa Pública ou pelo login de usuário externo do sistema SEI.
- Para realizar a pesquisa você deve escrever o número do processo sem a sigla do órgão no campo “Número de processo”.
- Ex: se o número do processo é PMC.2021.00026678-46 digite no campo nº do processo somente 2021.00026678-46.
Consulte a Legislação
Consulte as legislações, manuais e cartilhas da Vigilância Sanitária.
Taxas
As taxas variam de acordo com a atividade desenvolvida.
O link de acesso para geração do boleto está disponível acima, em “O que preciso para solicitar o serviço?” → “Boleto”.
Setor
Departamento de Vigilância em Saúde (DEVISA) – Coordenadoria Departamental de Vigilância Sanitária