Peticionamento Eletrônico SEI
Descrição
Visando facilitar e agilizar a entrega de documentos a esta Prefeitura Municipal de Campinas e suas autarquias, está sendo disponibilizado através do Sistema Eletrônico de Informações – SEI – o módulo de Peticionamento, onde torna possível ao cidadão a formalização de suas solicitações sem a necessidade de comparecer a um posto de forma presencial.
Para quem é esse serviço?
Para Munícipes e Servidores Públicos municipais que desejam realizar solicitações à Prefeitura Municipal e suas Autarquias, com exceção daqueles que possuem canais de solicitação próprios.
O que eu preciso para solicitar esse serviço?
Cadastro no Sistema SEI como Usuário Externo.
Como eu solicito esse serviço?
1 – Acessar o link sei.campinas.sp.gov.br/externo e se cadastrar como usuário externo do Sistema SEI;
2 – Efetuar o login pelo mesmo link com seu usuário e senha cadastrados;
3 – Clicar em Peticionamento > Processo Novo;
4 – Escolher o Tipo de Processo correspondente a sua solicitação.
Quais são as etapas de atendimento?
O atendimento é feito totalmente de forma eletrônica. O processo será gerado pelo próprio usuário externo e iniciará na unidade correspondente ao Tipo de Processo escolhido onde será dado andamento para o atendimento do solicitado.
Como eu recebo as informações?
Todo o procedimento é realizado eletronicamente via Sistema SEI Externo.
Consulte a Legislação
LEI Nº 15.963, DE 8 DE SETEMBRO DE 2020
Seção V – Artigos 105 à 108
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