fbpx
Avançar para o conteúdo

Descrição

A Casa do Empreendedor, que funciona nas três unidades do CPAT, oferece apoio e orientações ao Microempreendedor Individual, MEI.

Atividades digitais

No atendimento online no site do CPAT

– Receber informações sobre os critérios e regras para a adesão ao MEI e formalização;
– Ter apoio para fazer a emissão de boletos e o preenchimento do relatório mensal;
– Obter informações sobre como fazer alteração no CNPJ e adquirir informações sobre inscrição estadual/municipal;
– Tirar dúvidas sobre parcelamentos e saldo devedor;
– Obter orientação de como emitir o certificado CCMEI;
– Ter instruções sobre como fazer a declaração anual de faturamento em atraso;
– Receber orientações para fechamento (baixa) da empresa.

Atividades presenciais

– Receber informações sobre os critérios e regras para a adesão ao MEI e formalização;
– Ter apoio para fazer a impressão de boletos e o preenchimento do relatório mensal;
– Obter informações sobre como fazer alteração no CNPJ e adquirir informações sobre inscrição estadual/municipal;
– Tirar dúvidas sobre parcelamentos e saldo devedor;
– Obter orientação de como emitir o certificado CCMEI;
– Ter instruções sobre como fazer a declaração anual de faturamento em atraso;
– Receber orientações para fechamento (baixa) da empresa.

Para quem é esse serviço?

Para empreendedores que querem formalizar sua empresa, cujo faturamento e características se enquadrem nos critérios do Microempreendedor Individual, MEI, e para quem já possui CNPJ obter orientações. 

O que eu preciso para solicitar esse serviço?

Demandas relativas a abertura/fechamento da empresa, documentos, declarações anuais, guias de impostos ou querer iniciar o processo de formalização. 

Como eu solicito esse serviço?

Para atendimento presencial nas unidades do CPAT é obrigatório o agendamento por meio do Portal do Cidadão

Também é possível receber orientações e solucionar demandas por meio do atendimento online no site do CPAT, que funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 16h30. 

Quais são as etapas de atendimento?

Para atendimento presencial:

– Fazer o agendamento no Portal do Cidadão

–  Comparecer no dia e horário marcados com a documentação necessária de acordo com a demanda do empreendedor

Em quanto tempo serei atendido?

Agendamento feito em até cinco dias

Em quanto tempo o serviço será concluído?

imediatamente

Como eu recebo as informações?

Presencialmente ou pelo atendimento online no site do CPAT

Consulte a Legislação

Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (lei complementar 123/2006) institui o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte; altera dispositivos das Leis no 8.212 e 8.213, ambas de 24 de julho de 1991, da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, aprovada pelo Decreto-Lei no 5.452, de 1o de maio de 1943, da Lei no 10.189, de 14 de fevereiro de 2001, da Lei Complementar no 63, de 11 de janeiro de 1990; e revoga as Leis no 9.317, de 5 de dezembro de 1996, e 9.841, de 5 de outubro de 1999.
Lei complementar nº 23 de 17 de julho de 2008 dispõe sobre a microempresa de pequeno porte no município de Campinas 

Taxas

isento

Setor

Casa do Empreendedor

Abra uma Conversa
1
💬 Fale Conosco!!!
Scan the code
Olá, sou Eduardo Santoro, Chefe de Gabinete do Vereador Luiz Cirilo.
Como posso lhe ajudar?