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Descrição

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

O serviço também fornece informações sobre os direitos da mulher, como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso: Casa da Mulher Brasileira, Centros de Referências, Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam), Defensorias Públicas, Núcleos Integrados de Atendimento às Mulheres, entre outros.

A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. São atendidas todas as pessoas que ligam relatando eventos de violência contra a mulher.

O Ligue 180 atende todo o território nacional e também pode ser acessado em outros países.

Para mais informações, visite a seção “Perguntas Frequentes” da página do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Para quem é esse serviço?

Mulheres em situação de violência ou testemunhas de violência contra mulheres.

O que eu preciso para solicitar esse serviço?

A Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 está disponível diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As denúncias são registradas e encaminhadas aos órgãos competentes. Também é possível fazer reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

Como eu solicito esse serviço?

  • Telefone:  As ligações podem ser feitas de todo o Brasil, gratuitamente, de qualquer telefone fixo ou móvel (celular): basta ligar 180.
  • Web:  ouvidoria.mdh.gov.br
  • E-mail:  ouvidoria@mdh.gov.br
  • Aplicativo móvel :  Direitos Humanos Brasil
  • Presencial:  Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos. Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – Esplanada dos Ministérios Bloco A – CEP: 70.049-900 – Brasília, DF – Dias de atendimento: de segunda à sexta-feira, exceto aos feriados. Horário de atendimento: de 9h às 12h e de 14h às 18h. Tempo estimado de espera:  Até 20 minuto(s).
  • Aplicativo móvel :  O Ligue 180 também está disponível pelo WhatsApp. Para receber atendimento ou fazer denúncias, basta o cidadão enviar mensagem para o número: 61 99656-5008

Quais são as etapas de atendimento?

Atendimento imediato.

Como eu recebo as informações?

Após o registro, a denúncia é analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.

Se o cidadão quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Ligue 180, fornecer o número de protocolo e confirmar os dados da denúncia.

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Olá, sou Eduardo Santoro, Chefe de Gabinete do Vereador Luiz Cirilo.
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