fbpx
Avançar para o conteúdo

O que eu preciso para solicitar esse serviço?

O Disque Direitos Humanos – Disque 100 está disponível diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As denúncias são registradas e encaminhadas aos órgãos competentes. Também é possível fazer reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.

Como eu solicito esse serviço?

  • Telefone:   Disque 100
  • Web:  Acesse o site com chat e o sistema de videochamadas em Libras.
  • E-mail:  ouvidoria@mdh.gov.br
  • Aplicativo móvel: Está disponível pelo WhatsApp. Para receber atendimento ou fazer denúncias, basta o cidadão enviar mensagem para o número:  +55 61 99611-0100. Após uma mensagem automática inicial, o atendimento será realizado pela equipe do Disque Direitos Humanos – Disque 100.
  • Presencial: Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos – Esplanada dos Ministérios Bloco A – Térreo – CEP: 70.049-900 – Brasília, DF – Dias de atendimento: de segunda à sexta-feira, exceto aos feriados. Horário de atendimento: das 9h às 12h e das 14h às 18h.
  • Aplicativo móvel:  Também é possível utilizar o Disque 100 por meio do Telegram, basta digitar “Direitoshumanosbrasil” na busca do aplicativo. Após uma mensagem automática inicial, o atendimento será realizado pela equipe do Disque Direitos Humanos – Disque 100. 
  • Aplicativo móvel: “Sabe – Conhecer, Aprender e Proteger”

Quais são as etapas de atendimento?

Recepção do usuário, atendimento técnico, orientações e encaminhamentos pertinentes.

Como eu recebo as informações?

Após o registro, a denúncia é analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos, respeitando as competências de cada órgão.

Se o cidadão quiser acompanhar a denúncia, basta ligar para o Disque 100, fornecer o número de protocolo e confirmar os dados da denúncia.

Abra uma Conversa
1
💬 Fale Conosco!!!
Scan the code
Olá, sou Eduardo Santoro, Chefe de Gabinete do Vereador Luiz Cirilo.
Como posso lhe ajudar?