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Descrição

Unidade descentralizada da política de Assistência Social com função técnica, operacional, administrativa e de gestão; gerencia e executa serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais; realiza gestão e articulação da macrorregião e atendimento à população fora do território de CRAS.

Atividades digitais

Atendimento remoto (apenas orientações gerais) via Whatsapp Business.

Atividades presenciais

Busca ativa; atendimento social individual e/ou familiar; visita domiciliar; orientações e/ou encaminhamentos aos serviços da rede socioassistencial e/ou outras políticas setoriais, conforme fluxos estabelecidos; orientações sobre acesso e critérios de inclusão em benefícios socioassistenciais (Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada – BPC); atendimento e/ou discussão de caso com a rede socioassistencial e outras políticas setoriais; atendimentos à solicitações do Sistema de Garantia de Direitos (Conselho Tutelar, Judiciário); articulação com os serviços do território; discussão de casos; encaminhamentos para acesso gratuito a documentação civil.

Para quem é esse serviço?

Todas as pessoas que vivenciam situações de risco, desproteção e/ou vulnerabilidade social.

O que eu preciso para solicitar esse serviço?

Comparecer à unidade, preferencialmente com documentos pessoais, conforme organização institucional da unidade de atendimento das demandas espontâneas. Recomenda-se ligar na unidade para verificar o horário disponível.

Como eu solicito esse serviço?

O atendimento é solicitado presencialmente ou através de agendamento pelos canais de atendimento da unidade.

Quais são as etapas de atendimento?

Recepção do usuário na unidade, atendimento técnico, orientações e encaminhamentos pertinentes.

Como eu recebo as informações?

Através dos canais de atendimento da unidade (telefone, e-mail).

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