156
Descrição
O Serviço 156 estabelece um canal de comunicação entre a população e a Prefeitura, fornecendo informações, centralizando e encaminhando as solicitações de serviços, sugestões e reclamações aos setores competentes, acompanhando as solicitações e prazos de resposta, tendo em vista maior agilidade dos serviços à população e melhor utilização dos recursos públicos.
Para quem é esse serviço?
Para o cidadão. Página do serviço: 156
O que eu preciso para solicitar esse serviço?
Pela internet no endereço: https://requerimentos.campinas.sp.gov.br/
ou pelo telefone
O 156 é uma linha direta entre a população e a Prefeitura , por meio da qual o cidadão pode solicitar informações, registrar solicitações de serviços públicos, além de fazer o agendamento para o Programa Bolsa Família.
O atendimento do 156 é feito:
1. por telefone das 8:00 às 18:00;
2. pessoalmente no Espaço Cidadão na Av. Anchieta, 200 Térreo – Centro das 8:00 às 17:00);
3. nos Postos de Atendimento Descentralizados das 8:00 às 16:00;
4. no Agiliza Campinas Barão Geraldo das 8:00 às 16:00;
5. e através do Portal da Prefeitura.
As informações e o agendamento são feitos no ato da chamada, assim como as solicitações de serviços que após cadastradas são encaminhadas para as áreas que fazem e/ou programam a ação.
O 156 tem como uma das atribuições, o acompanhamento e a gestão do atraso nas respostas aos solicitantes.
Como eu solicito esse serviço?
pelo endereço: https://requerimentos.campinas.sp.gov.br/
ou pelo telefone: 156
Quais são as etapas de atendimento?
Para acompanhar uma solicitação realizada em um dos canais do 156:
Com o número da solicitação em mãos:
1. ligar 156,
2. dirigir-se ao Espaço Cidadão no Paço Municipal ou aos Postos Descentralizados,
3. acessar nossa página no Portal da Prefeitura.
Em quanto tempo serei atendido?
O atendimento é imediato, contudo o 156 é o meio, e não o serviço. Dependendo do serviço a resposta ao atendimento da solicitação pode variar
Como eu recebo as informações?
Pela página no Portal da Prefeitura.
https://requerimentos.campinas.sp.gov.br/
Setor
Diretoria de Gestão da Informação / Documentos e Atendimento ao Cidadão – Coordenadoria Setorial do 156